Explicando: Transtornos Alimentares
- Jovem Político
- 14 de set. de 2021
- 1 min de leitura
O que causa?
Os transtornos alimentares podem ser influenciados por diversas anormalidades biológicas, psicológicas e/ou ambientais, como diabetes, depressão e pressão estética por parte das mídias sociais ou familiares.
Tipos de transtornos:
Compulsão alimentar Periódica -
Consiste na necessidade de comer muito rápido e em curtos intervalos de tempo, e é originária de doenças como a ansiedade, de dietas restritivas e/ou estresse. Esse distúrbio pode causar sentimentos de culpa e angústia, obesidade, e problemas de indigestão.
Bulimia -
Esse transtorno se trata da compensação do excesso por meio de comportamentos repetitivos, como a compulsão alimentar excessiva seguida da indução ao vômito e o uso frequente de laxantes e diuréticos. Suas causas podem estar relacionadas com o medo de ganhar peso, descontrole emocional, e é propensa a se tornar um ciclo vicioso.
Anorexia x Anorexia Nervosa -
A anorexia é caracterizada pela perda ou diminuição de apetite. A anorexia pode se desenvolver por infecção, transtornos psicológicos ou até medicamentos. Já a anorexia nervosa consiste em um distúrbio alimentar em que a pessoa se recusa a comer, mesmo sentindo fome, e é geralmente influenciada pela busca pelo corpo magro.
Comments