Destaques de Janeiro
- Arthur Pacheco
- 4 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Chuvas na Bahia e em Minas
Fortes chuvas, influenciadas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), atingiram a Bahia e Minas Gerais. Além de causar prejuízo a quase 1 milhão de pessoas, 3 barragens em MG ficaram em alerta por risco de rompimento.
Ucrânia e Rússia
Oito anos após invadir a Crimeia, a Rússia deslocou cerca de 120 mil militares para a fronteira com a Ucrânia. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) acredita numa possível invasão e está levando equipamentos militares para a região.
Protestos no Cazaquistão
Foi imposto estado de emergência no Cazaquistão após milhares de cazaques irem às ruas protestar por conta do aumento do preço do GLP (gás liquefeito de petróleo). O presidente Kassym Tokayev recebeu apoio de tropas russas e afirmou que as forças de segurança podiam atirar para matar. Pouco tempo depois renunciou do governo.
Eleição no Chile
Gabriel Boric, ex-líder estudantil e representante da esquerda no Chile, ganhou as eleições no fim de dezembro. Durante sua campanha defendeu mudanças e prometeu um estado forte que preze pelo bem-estar social.
Comments